Wednesday, December 12, 2007

[ o rei das curvas ]

"A data não é importante.
A idade não é importante.
O tempo não é importante.
A arquitetura não é importante.
O que nós criamos não é importante.
Somos muito insignificantes", declarou.
"O que é importante é ser tranqüilo e otimista."

Quem falou isso ?
Hoje no jornal britânico The Times foi publicada
uma entrevista com o senhor Oscar Niemeyer,
intitulada O Rei das Curvas.

Em parte, eu concordo com ele.
Mas convenhamos... ele irá fazer 100 anos sábado.
Cem. Sem mais nem menos anos. Cem.
Quando eu tiver essa idade, talvez entenda
em completude esta frase.
Por enquanto, nos míseros 35 anos, prefiro acreditar
que algumas coisas que criamos são importantes sim.
Senão, para que ir tão longe?

5 Comments:

Blogger giu said...

aos 100 ( lembro de um roda-viva nos 90, ele ja falando isso) e com essa cronologia - http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u354323.shtml - só consigo pensar em ge-ne-ro-si-da-de.
=)

3:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

The King of Swing? mas esse não é o Elvis?
Caramba, to confuso...


inté

8:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Isso me leva ao episódio João Diniz...Quando fiz o convite, ele topou de primeira:"claro"...logo depois eu: "João, a passagem não vai sair do jeito que vc pediu..." e ele: "ok, tudo bem"...Mais a frente eu novamente: "João, não fizeram reserva de hotel, vamos ter que achar um na hora..." - reposta: "tranquilo, tamos aí!". Pra finalizar, vamos pra UNIDERP, carregar pranchas dos alunos para exposição dos TFG...e lá estava o palestrante, o show-men daquela noite, trabalhando como um estivador...Realmente a arquitetura não é importante...o importante é a vida!

11:12 AM  
Blogger alex.n said...

Não me importo!
No momento estou tentando me exportar!
:)

2:52 AM  
Blogger roberta barros said...

eu acho isso tudo de uma sabedoria incrivel! e não me sinto nem aos pés ainda...

11:44 AM  

Post a Comment

<< Home